5 principais benefícios do Amla em pó para sua saúde


A palavra Amla, literalmente, quer dizer 'azedo'. E assim é o gosto do pequeno fruto desta árvore considerada sagrada na cultura védica pois é dito que o Senhor Vishnu habita nela.

Hoje, o Amla ganhou popularidade por conta de seus inúmeros benefícios para saúde e beleza dos cabelos, sendo possível encontrar no Brasil o pó e óleo para cabelos em casas de produtos naturais (Veja o artigo: Passo a passo de Como Aplicar o Amla em pó nos cabelos). No entanto, os benefícios do Amla vão muito além.

De acordo com o Ayurveda os rasas (sabores) do Amla são: azedo e adstringente e ele é conhecido por equilibrar todos os três Doshas principalmente acalmar o Pitta Dosha(*veja ao final do texto uma breve descrição dos Doshas)

Sabe-se que o Amla é um fruto com grande concentração de vitamina C - vinte vezes mais que a laranja. Isso faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais fortes e grossos. Sua capacidade de promover Ojas (Ojas: a pura essência do dosha Kapha) melhora a imunidade do corpo, ajudando-o a combater infecções facilmente.

Os 5 principais benefícios do Amla para Saúde

1

Reduz risco de doenças do coração e colesterol ruim

2

Rico em antioxidantes, promove rejuvenescimento

3