Amit Goswami, conheça o físico quântico que vem ao Brasil em abril de 2019


Com um interessante estudo sobre o sutil limiar entre a Ciência e o mundo da Consciência e espiritualidade, o físico indiano dr. Amit Goswami vem ao Brasil para cursos e palestra no mês de abril, em São Paulo.

Amit Goswami obteve, em 1964, doutorado em Física Nuclear pela Universidade de Calcutá (Índia) e passou a viver nos EUA a partir dos anos 80 onde ministrou aulas como professor de física na universidade de Oregon.

Aos 82 anos, é tido como um precursor em integrar ciência e espiritualidade com base nos Princípios Quânticos. Para Goswami, é possível explicar e provar cientificamente conceitos como imortalidade, reencarnação, vida após a morte. Veja também: Pesquisa de Harvard revela: "Os benefícios da meditação permanecem ao longo do dia" Ele é autor de vários livros, entre eles os best-sellers A Física da Alma, O Universo Autoconsciente e O Ativista Quântico. Suas idéias são, em parte, inspiradas pela Filosofia Advaita Vedanta e alguns conceitos metafísicos da filosofia Hindu.

"É possível encontrar fé em Deus no laboratório. Como expliquei em meus livros, a sabedoria quântica pode ser um atalho e por meio dela é possível ter um entendimento que substitui o caminho tradicional do Gyana Yoga (caminho da sabedoria). É preciso fazer com que a sua 'vida seja sua mensagem' e seguir lutando, a fé por si só não produz transformações"

Átomos, física quântica e as Escrituras Hindus Física quântica é um ramo teórico da ciência que estuda todos os fenômenos que acontecem com as partículas