7 Costumes Tradicionais da Índia que previnem Vírus, pelo jornalista Udaylal Pai


A luta (contra o Coronavírus) nem ao menos começou. Uma vez que os vírus também fazem parte de Brahman (Cosmos), nenhum Deus poderá salvá-lo de viroses, pois que o vírus também contém a divindade dentro dele. No entanto, você pode facilmente prevenir uma infecção viral? Como?

De acordo com as autênticas escrituras Védicas, existem três causas principais para doenças: 1. Annarasaja (doenças que vêm por meio da alimentação), 2. Dosham (os Tridoshas, de acordo com o Ayurveda, como bem sabido) e 3. Krimijanya (doenças de patógenos e micróbios).

Infecções virais fazem parte de Krimijanya. Krimi significa vermes, patógenos e micróbios. Existem dois tipos de krimis: (1) drishtah (aquele que você pode ver com os olhos ou equipamentos) e (2) adristah (aquele que você não pode ver mesmo com um microscópio comum). Estes últimos podem ser virtualmente latentes. O Ayurveda Clássico aborda sobre estes vermes e como preveni-los.

De acordo com a escrituras, adristah krimi pode causar doenças físicas e mentais. Um médico uma vez me disse: "Uday, vírus não podem criar doenças mentais". Mas na minha opinião, vírus podem afetar neurônios, de forma que os axônios liberem neurotransmissores que afetariam os pensamentos. Mas este é um outro assunto para discutir em outra oportunidade. A ciência provou que os vírus são responsáveis por criar muitas doenças no corpo humano.

Também nas escrituras, é mencionado que os vírus pertencem à categoria 'achethanam' (vida, mas sem consciência) ao passo que o ser humano pertence a 'chethanam' (vida, com consciência). De acordo com as escrituras hindus, tudo tem vida e a presença da divindade dentro de si (Isavasyam idam sarvam). Como aprendemos, os vírus são pequenos parasitas intracelulares, que por definição contêm um genoma de RNA ou DNA e é cercado por uma camada protetora de proteína. O vírus desenvolve 'chethana' no momento em que entra em contato com um corpo com 'chethana'.

Como humanos modernos, nós habitamos a Terra e a destruímos. De modo similar, um vírus entra em nosso corpo e o considera apenas um hospedeiro para habitar e reproduzir. Diferente dos humanos, ele não faz isso de forma consciente. Existem milhões de vírus dentro de seu corpo, vivendo de forma feliz e co-existindo. No entanto, o corpo reage a determinados tipos de vírus. Quando há uma reação agressiva do corpo humano a algum objeto externo isto cria um problema e caímos doentes.