4 Ideias sobre Prosperidade na Tradição Hindu que você precisa conhecer


Om Shreem Mahalakshmiyei Namaha Lakshmi Ma Salutation

A questão financeira sempre foi motivo de preocupação (ou de ambição) na humanidade. Muitos buscam a riqueza e abundância e, de fato, ela constitui uma parte importante da vida hindu, sendo um dos purusharthas (objetivos) da vida humana.

No entanto, refletir o que, de fato, significa riqueza, em suas raízes, pode ser fundamental para viver uma vida mais plena e sem atritos internos e externos. Abaixo listamos alguns conceitos relacionados à prosperidade que fará você refletir melhor sobre o tema.

Veja também: O segredo da vida ideal segundo os sábios da Índia: Purusartha

1 - Júpiter e conceito de Dhana no Jyotisha

Estudantes de Jyotisha, Astrologia Védica, estão acostumados com o termo Dhana Yoga, que são combinações astrológicas que produzem riqueza e prosperidade no Mapa do nativo.

De forma geral, é dito que o Graha (planeta) Júpiter é o Dhana-Karaka natural do sistema solar, ou seja o significador de riqueza.

Júpiter (também chamado Brihaspati) é o grande benevolente do sistema solar, então, de maneira geral, ser benevolente, paciente e ter boa vontade tanto para aprender, quanto para instruir são características que conferem prosperidade ao indivíduo, seja qual for a maneira como ela se expressa.

2 - O significado da palavra Dhana