top of page

Conheça 8 Rádios Indianas para ouvir pela Internet, em tempos de Quarentena


Fazer uma "viagem" por emissoras de rádio de outros países é sempre uma experiência interessante. Seja por curiosidade, para praticar um idioma estrangeiro ou para manter-se mais próximo de uma cultura, as rádios online são sempre uma alternativa eficaz por sua velocidade, simplicidade e variedade.

São diversas as rádios indianas que podemos ouvir pela web nos dias de hoje, bastando uma boa conexão de internet. Abaixo selecionamos 8 delas, indo do pop à música devocional. Confira!

 

Madras Radio - Música instrumental indiana dos anos 80 e 90

É uma rádio tâmil de Chennai que tem em sua programação muitas músicas clássicas instrumentais indianas, dos anos 80 e 90. Ideal para aqueles dias em que se quer apenas ouvir o som de instrumentos.

Links para ouvir a rádio Madras Radio:

Ouça em: Link 1

Ouça em: Link 2

 

Radio Taj - Clássicos retrô em hindi

Esta emissora de Jaipur, no Rajastão, traz clássicos antigos da música indiana na língua hindi, além de temas de filmes de Bollywood antigo.

Links para ouvir a rádio RadioTaj:

Ouça em: Link 1

Ouça em: Link 2

Ouça em: Link 3

 

Bhakti Saagar - Músicas devocionais

A radio Bhakti Saagar veiculada pela cadeia de rádios e entretenimento digital, Hungama, tem sede em Mumbai e é repleta de músicas devocionais, com bastante variedade na programação.

Links para ouvir a rádio Bhakti Sagar:

Ouça em: Link 1

Ouça em: Link 2

 

Hindustani Classical - Música clássica indiana

Como o próprio nome diz, apenas música clássica indiana 24h por dia para quem curte os sons de instrumentos indianos como sitar, veena, tabla...

Links para ouvir a rádio Hindustani Classicals:

Ouça em: Link 1

 

Madhur Tarang - Músicas em Kannada

Madhur Tarang é uma rádio de Bengaluru, capital do estado de Karnataka, que traz bastante variedade na programação, especializada em músicas no idioma Kannada. É possível ouvir radialistas falando uma mistura de inglês e Kannada muito peculiar.

Links para ouvir a rádio Madhur Tarang:

Ouça em: Link 1

Ouça em: Link 2

 

Bhajan Radio - Bhajans e mantras

Especializada em músicas folk, devocionais, bhajans, e mantras, a radio com sede Kolkata (Calcutá) traz no repertórios adoráveis canções oferecidas para Hanuman, Rama, Krishna, Durga...

Links para ouvir a rádio Bhajan Radio:

Ouça em: Link 1

Ouça em: Link 2

Ouça em: Link 3

 

Radio Mirchi - Música indiana pop top 10

A Radio Mirchi é uma das maiores e mais populares rádios da Índia, alcançando várias cidades. Pela internet, é possível escolher diversas rádios do grupo Mirchi divididas em estilo musical: retrô, faixas de filmes, anos 90, acústico, música eletrônica, músicas em inglês, enfim há música para todos os gostos. A Radio Mirchi 98.3 principal tem na grade músicas pop atuais indianas.

Links para ouvir a rádio Radio Mirchi:

Ouça em: Link 1

 

Smaran RadioCity - Aartis, Bhajans, Mantras

Um dos canais de rádio na web da rede Planet Radio City. A rádio é de Mumbai e a programação conta com bhajans, mantras, música sufi, músicas em hindi.

Links para ouvir a rádio Smaran:

Ouça em: Link 1 Ouça em: Link 2

Ouça em: Link 3

- Imagem Inicial: fonte

bottom of page