top of page

Inexplicável: Escultura em Templo Milenar Hindu retrata pessoas em roupas modernas


Vista aérea do templo indiano

Um templo chamado Sringirikudi Lakshmi Narasimhaswamy que fica na cidade de Singrikudi, no sul da Índia, à primeira vista, parece apenas mais um templo hindu com belas e coloridas estátuas pintadas ao longo de suas paredes externas. No entanto, os detalhes deste templo intrigam historiadores e nos fazem questionar se o templo foi construído por meios místicos e espirituais.

O que há de especial nessas esculturas e estátuas?

A estrutura, que foi construída por volta de 250 dC, apresenta algumas esculturas que mostram homens e mulheres com vestimentas atuais e até mesmo acessórios modernos como relógio de bolso e um aparelho celular?

Confira as imagens abaixo:

Detalhe do templo, homem vestindo camisa

Esta estátua, diferente das demais figuras, veste calça e camisa, com um colarinho e botões e é possível ver os bolsos dos dois lados. Ele está posando como se estivesse segurando o peso do templo.

Segurando o outro lado, aparece novamente uma estátua trajando uma camisa social com gola, bolsos e botões. Isso é fato muito curioso porque, de acordo os historiadores, camisas abotoadas chegaram à Índia apenas nos últimos séculos e este templo tem pelo menos 1750 anos de idade.

Ao todo, os quatro lados do templo mostram oito estátuas masculinas usando camisas sociais modernas que não existiam 1750 anos atrás, nem na Índia, nem em nenhuma outra parte do mundo.

Esta figura tem um relógio de bolso redondo que vai do seu botão para o bolso. Estes eram os relógios utilizados antes que o relógio de pulso se tornasse moda. Mas há algo ainda mais curioso. Em seu bolso inferior, há um grande objeto retangular semelhante a um smartphone moderno. Seria um celular?

Roupas femininas em torre adjunta

Em uma torre menor construída ao lado do templo principal existe um pequeno templo dedicado apenas às deidades femininas.

Novamente, vemos retratado duas mulheres com vestimentas modernas.

As roupas são similares à uma regata moderna ocidental e não aparece em nenhuma outra escultura do templo.

Hipóteses sobre as estátuas no templo de Singrikudi

O Templo passa por novas pinturas de tempos em tempos e alguns afirmam que essas camisas podem ter sido pintadas por um dos restauradores nos últimos tempos.

No entanto, o relevo de cada gravura mostra que o formato das roupas não são apenas pintados e sim moldados.

Muitos moradores afirmam que essas roupas são originais do templo milenar e muitos acreditam que os construtores e artistas do templo tinham habilidades espirituais profundas que permitiam enxergar como as futuras gerações se vestiriam.

- Com base no video Ancient Temple Shows Cell Phone & Wrist Watch? Built with Psychic Powers, do canal Phenomenal Travel Videos

bottom of page