Corona: 9 Recomendações com base no Ayurveda para evitar a Doença


Registrando, até a primeira quinzena do mês de Março, o total de mais de 6.500 mortes em todo mundo e em rápido crescimento no Brasil, o Coronavírus tem sido responsável por grande alarme e também ao caos no Sistema de Saúde de países como China, Itália, Irã, Espanha, entre outros.

O que muitos não sabem é que este vírus não é algo tão novo: ele é conhecido desde os anos 60, classificado no grupo CoV. Esta é uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais.

Em 2002, por exemplo, ocorreram surtos do Corona na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Em 2012, o mesmo ocorreu em países do Oriente médio. No entanto, em nenhuma dessas ocasiões o surto alcançou as proporções de pandemia.

O Coronavírus atual, de sigla COVID-19, é uma mutação desse vírus já existente. Suspeita-se que a primeira transmissão tenha sido iniciada por um animal contaminado em um mercado de peixes na cidade de Wuhan, na China.

Neste local, além de pescados e frutos do mar, são vendidos animais silvestres vivos, como coelhos, morcegos, sapos e cobras.

Veja também: 2 Formas de preparar Kadha, o remédio caseiro ayurvédico para gripes e resfriados

Em um