5 Dicas para Azia e Queimação no estômago, uma visão ayurvédica


Azia, queimação, refluxo estomacal são comumente considerados problemas de pequena importância. Mesmo sendo um desconforto recorrente na vida de muitas pessoas, ele vai sendo tratado com auto-medicação como sal de frutas ou pastilhas vendidas em qualquer farmácia.

No Ayurveda, a Medicina Indiana de saúde e longevidade, sintomas persistentes de azia e mal estar no estômago são sinais importantes de desequilíbrios mais profundos sendo importante tratá-los a partir de sua raiz.

Na visão do Ayurveda, problemas de acidez tem origem no desequilíbrio Pitta e pode ser acompanhado por problemas de pressão alta, sudorese, diarréia, além de efeitos emocionais negativos como raiva, impaciência, estresse.

Abaixo trazemos 5 dicas importantes para evitar que o problema de azia se estabeleça evitando que se desenvolva para problemas mais complicados como gastrites e úlceras

Veja também: Receita Fácil de Sopa Ayurvédica para Limpeza de Ama (Toxinas) do Organismo

Remédios ayurvédicos para o tratamento de refluxo

Amla ou Amalaki - Uma das melhores ervas ayurvédicas para o tratamento de acidez é o Amla utilizado para vários problemas digestivos. O Amla deve ser tomado com leite morno ou ingerido junto com vegetais para ajudar a resolver os problemas do estômago.

Coentro - O coentro é também uma especiaria muito eficaz e benéfico no tratamento da acidez. A recomendação é tomar uma colher de sopa de extrato de coentro com um pouco de ghee para diminuir a acidez no estômago.

Hortelã - A família do hortelã que inclui hortelã-pimenta, hortelã e manjericão ou tulsi fornecem óleos naturais que ajudam a aliviar a azia e seus sintomas. Mastigar algumas folhas frescas da erva ajuda a aliviar a dor.