O que são e como funcionam os remédios astrológicos na Astrologia Védica?


Imagem do céu noturno e Signos do Zodíaco

Do Original: How Do Astrological Remedies Work?

A humanidade está constantemente atrás da felicidade e paz, procurando evitar tudo o que é desagradável e doloroso. No entanto, todos temos que passar por tristezas, sofrimentos, provas e tribulações na vida. Isto acontece devido às nossas ações passadas, ou Karma. A Astrologia védica tem sua base na filosofia do Karma.

As posições, fases e pontos fortes dos planetas em um Mapa Natal não são permutações ao acaso ou combinações acidentais. Elas refletem nossas cognições e ações passadas; o bom karma aparece na forma de planetas benéficos enquanto os planetas maléficos enfatizam o karma negativo.

Os planetas podem ser classificados como benéficos, maléficos ou neutros. Mas um planeta não pode ser considerado bom ou mal em si mesmo; é a localização e a condição que se vê no Mapa que decide se o planeta será benéfico ou maléfico ao nativo.

Pode acontecer de planetas benéficos estarem em posições frágeis; eles precisam ser fortalecidos para que possam dar seus potenciais bons resultados. Por outro lado, planetas maléficos precisam ser manejados de forma que reduzam seus efeitos negativos.

Uma peculiaridade da Astrologia Védica é que ela recomenda variados tipos de remédios para fortificar os planetas benéficos que estão debilitados ou para pacificar os planetas maléficos.

Como os remédios astrológicos funcionam?

Os remédios nada mais são do que antídotos práticos, místicos ou psíquicos que diminuem ou anulam os impactos das nossas ações passadas negativas. Os remédios abrangem fazer determinadas ações ou abster de fazer determinadas ações; esta ação (ou inação) é um karma em si mesmo! Então quando alguém resolve fazer algum remédio astrológico está, na verdade, tentan