Saiba tudo sobre Rashi Ratna - o uso de pedras preciosas pela Astrologia


Pedras preciosas, conhecidas como Ratnas, em sânscrito, são tema de escrituras hindus milenares e sua influência são reconhecidas tanto no hinduísmo como também em outras religiões como Budismo, Jainismo e Sikhismo.

O lado místico e transcendental de seu uso ficou conhecido mundialmente através do livro Autobiografia de um Iogue, do respeitoso guru Paramahamsa Yogananda.

No livro, Yogananda revela uma conversa com Sri Yukteswar, na qual o sábio, após recomendar o uso de pulseira astrológica à Yogananda, expõe ao seu incrédulo discípulo, a ciência do Rashi Ratna:

"Todas as partes do mundo criado estão ligadas entre si e permutam suas influências. O ritmo equilibrado do universo tem sua raiz na reciprocidade. (...) Astrologia é o estudo das reações do homem aos estímulos planetários. Os astros não têm qualquer benevolência ou aversão consciente; eles meramente enviam radiações positivas ou negativas. Por si só, não ajudam nem prejudicam a humanidade, mas oferecem um canal lícito para que se manifeste o equilíbrio de causas e efeitos que, no passado, cada homem pôs em movimento" (Autobiografia de um Iogue, capítulo 16).

Veja também: Astrologia védica: o seu Manual de vida cósmico

Efeito das pedras preciosas