'Culpe os planetas quando passar por turbulências em sua vida', Sri Sri Ravi Shankar


Você sabe, quando o tempo muda, a mente também muda. Há uma bela ciência sobre isso. Você também pode ter uma noção através dos mapas astrológicos, como a mente está conectada ao tempo.

Há doze constelações e nove planetas de acordo com a astrologia védica. Dizem que quando Júpiter transita no oitavo lugar a partir do momento em que você nasceu, isso causa um impacto em sua mente. Da mesma forma, quando Saturno transita no oitavo lugar, faz com que suas emoções se tornem difíceis.

Quando Júpiter transita no oitavo lugar, você perde toda a sua sabedoria. Mas isso é apenas por onze meses, e nesses onze meses, apenas por três meses a vida fica miserável. A menos que você tenha um profundo conhecimento espiritual ou iluminação, isso definitivamente afetará sua mente.

Da mesma forma, a cada dois dias e meio, o humor da mente muda. Se você está triste, não irá exceder dois dias e meio. Haverá um intervalo e, então, pode vir novamente. Assim, o cosmos tem influência na mente.

Veja também: Astrologia védica: o seu Manual de vida cósmico

Saiba que todas as emoções negativas são apenas uma fase passageira. Pode ser por causa de alguma combinação planetária. É aí que a astrologia vem em sua ajuda de uma maneira grande. É por isso que Jyotish (astrologia) é chamado de Olho da Sabedoria. Isso faz você ver além da sua situação imediata, e entender que é só por um curto período de tempo e vai mudar.

Você ganha alguma força interna desconhecida sabendo disto. E você não começará a se culpar ou culpar as pessoas ao seu redor pela fase.

Você não pode fazer nada sobre isso. Os planetas se movem em seu próprio ritmo, você não pode acelerar seu movimento. Acima de todos os planetas está Lord Shiva ou o Shiva Tattva. Então, ao cantar 'Om Namah Shivaya', você irá navegar por tudo isso.