O que esperar do trânsito de Saturno no signo de Capricórnio a partir de 2020?

Após 30 anos, Shani Dev (Saturno), o graha (planeta) que representa nossas obrigações, rotina, karma e vida em sociedade estará novamente no signo de Capricórnio. Este trânsito de Saturno em seu próprio signo teve início em janeiro deste ano e durará até abril de 2022.

Saturno é o planeta mais lento do Navagraha (os 9 planetas do Jyotish), permanecendo dois anos e meio em cada casa. É também o graha que está na borda do sistema solar fazendo um paralelo com o Sol. É dito que Saturno é um professor severo aquele que precisa governar as massas.

De acordo com o sistema da astrologia indiana, os planetas Urano, Netuno e Plutão não são levados em conta em função da distância que estão da Terra, tornando-os irrelevantes para os cálculos astrológicos.

Saturno é considerado um professor rígido, algo como um juiz. O resultado da influência de Saturno em um horóscopo é visto a partir do comportamento e das ações que o nativo executa durante o trânsito do planeta. Veja também: Por que os eclipses são considerados inauspiciosos segundo os sábios da Índia?

Shani Dev purifica o indivíduo inspirando-o a trabalhar arduamente no que precisa. Saturno é conhecido por equilibrar o karma do indivíduo: quanto mais o sofrimento e as dificuldades, mais o indivíduo é purificado. (Fonte: Shrivinayaka Astrology)