top of page

Como fazer Chá de Hibisco? 2 Receitas com ingredientes da sua cozinha


É muito comum ver árvores de Hibisco ornamentando ruas e jardins. Por ter um porte razoável e exigir pouca manutenção a planta é a preferida de muitas residências.

Mas o que poucos sabem é que além de trazer beleza para os ambientes, alguns tipos de hibisco são utilizados há milênios na Índia no preparo de chás, sucos e também para fins cosméticos e medicinais.

De acordo com o Ayurveda, os sabores do hibisco são doce e adstringente e sua potência é fria. Estas características reduzem desequilíbrios Pitta e Kapha entre eles: pressão arterial e doenças cardíacas, problemas menstruais e hormonais, acne e problemas de pele, queda de cabelo e acidez estomacal.

Chá de Hibisco Simples (Rende 1 porção individual)

Ingredientes

- 1 Colher de Sopa de Hibisco Desidratado - 1 e 1/2 xícara de água filtrada - Açúcar orgânico à gosto

Modo de Fazer

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Espere ferver. Desligue. Em seguida coloque o Hibisco e o açúcar. Mexa um pouco, tampe e deixe em infusão por 5 minutos.

Chá Ayurvédico de Hibisco para Pitta

(Rende 1 porção individual)

Ingredientes

- 3 xícaras de água filtrada

- 2 Colheres de Sopa de Hibisco Desidratado

- 1 pedaço de canela

- 2 a 3 sementes de cardamomos

- 1 pedaço de 2 cm de gengibre fresco ralado

- Açúcar orgânico à gosto

Modo de Fazer

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo, adicione canela e cardamomo e gengibre. Ferva a mistura por 5 minutos. Desligue.Em seguida coloque o Hibisco e o açúcar. Mexa um pouco, tampe e deixe em infusão por 5 minutos.

bottom of page