6 Fatos sobre Flúor: entenda os efeitos negativos da toxina e dicas para retirar


Existem inúmeras práticas ayurvédicas de limpeza da área da cabeça e cavidade bucal. Desde a simples e eficaz raspagem da língua até outras práticas mais complexas como Pranayama, a cabeça é uma região de detalhados estudos na Medicina Indiana.

Uma vez que a cavidade bucal é considerada uma intermediária entre mente e corpo, é de grande importância mantê-la higienizada da forma mais purificada possível. O acúmulo de toxinas na boca, língua e até mesmo em glândulas fundamentais para o bem estar como a Glândula Pineal, é um fato preocupante.

Faça uma breve consulta às principais marcas de produtos de higiene ayurvédicos e você verá que é unânime entre elas isentar o flúor da composição de suas pastas dentais. Mesmo em pequenas porcentagens, o flúor nunca é adicionado. Veja também: 5 Motivos para raspar a língua diariamente, de acordo com o Ayurveda

Marcas como Patajali Ayurveda do popular Baba Ramdev, Sri Sri Ayurveda do renomado Sri Sri Ravi Shankar e Auromere de Sri Aurobindo Sadhana Peetham, entre várias outras oferecem no mercado pastas de dentes deixando claro que não possuem flúor em sua composição.

6 Fatos sobre o Flúor

1. Dos 193 países apenas 25 tem a água fluoretada De acordo com a Organização Fluoride Alert, dos 193 países do mundo, apenas 25 tem programa de fluoretação da água.

A Índia não é fluoretada. Na Europa apenas 3% do países tem fluoretação.

Dos 25 países que recebem fluoretação, os que possuem maior porcentagem de população fluoretada são Austrália, Estados Unidos, Brasil, Canada, Chile, Brunei, Guiana, Hong Kong, Israel, Irlanda, Malásia, Nova Zelândia, Cingapura.