Qual a ciência por trás dos ásanas, as posturas do Yoga?


O Dia Internacional do Yoga será comemorado nesta quinta-feira, dia 21 de junho. A Data foi oficializada pela ONU em 2014 e desde então milhares de pessoas no mundo inteiro aproveitam a oportunidade para praticar, promover e celebrar o Hatha Yoga.

Mas qual a ciência por trás das posturas do Yoga? Como posturas podem alterar nossa mente e espírito?

A Ciência dos ásanas

Os ásanas são posturas corporais firmes e confortáveis para sintonizar-se com o Cosmos. Qualquer postura corporal está associada a um estado de Consciência.

Por exemplo, não é possível dormir em pé.

Da mesma forma, não é possível deitar-se de

uma forma relaxada e tentar gritar

com raiva para alguém.

Então, mudanças sutis em sua postura pode causar uma grande mudança na maneira como você se sente e esta é a ciência por trás dos ásanas. Os ásanas são posturas corporais específicas projetadas de forma a refletir a maior coerência possível com o Cosmos.

Conforme o corpo se acostuma com a prática do Yoga, as posturas, juntamente com o humor natural que ele produz, se tornam estáveis e confortáveis, fazendo parte da bio-memória do praticante.

A Verdadeira Yoga acontece quando a prática regular faz com que o iogue sinta o efeito dos ásanas em seu corpo durante todo o dia, como uma doce sensação de leveza.

12 Passos para o Surya Namaskar (Saudação ao Sol)

</