Astrologia védica: o seu Manual de vida cósmico


Na Índia, planetas e estrela de nosso sistema solar são chamados de Grahas, que em sânscrito significa 'aquilo que une', aquilo que agarra'. Na visão dos sábios védicos, o que existe no Cosmos é um grande emaranhando de forças e seu jogo de puxa-empurra. ​ Diferente do que declara a Ciência Astronômica Moderna ocidental que diz que planetas são astros sem vida rodando pelos céus sem um objetivo aparente, a Astrologia Védica, nos diz que os Grahas são inteligências, energias vivas, unidas no sistema solar como uma família.

Veja também: Qual a diferença entre Astrologia Védica e Ocidental e como isto afeta o seu signo

Nesta família cada planeta tem uma personalidade e um papel exercendo sua influência de forma diferente sobre a Terra e seus habitantes.

No Jyotisha existem 7 Planetas físicos e visíveis a olho nu: Sol (Surya), Lua (Chandra), Marte (Mangala), Mercúrio (Buddha), Vênus (Sukra), Júpiter (Brihaspati) e Sarurno (Shani), e 2 Planetas que correspondem ao eclipse e representam os Nodos Norte e Sul da Lua chamados Rahu (nodo Norte) e Ketu (Nodo Sul).

No total, estes 9 planetas são chamados de Navagrahas (nava - "nove", grahas - planetas): ​ Você sabia?

A Astrologia Védica é chamada de Jyotisha em sânscrito que significa “Feito de Luz”, 'formado de Luz'. Por que este nome? ​ No momento de seu nascimento, quando sua consciência adquiriu um corpo físico no Planeta Terra, a disposição das principais luzes (planetas e estrela) no céu revela como atualmente está constituída a sua consciência – que é o seu “Corpo de Luz" ou astral. (a palavra 'astral' vem do substantivo: estrela)

A partir do momento do seu nascimento é possível visualizar no papel (hoje em dia, no computador) o seu mapa natal. Através da leitura deste mapa, podemos trazer clareza para nossa personalidade, nosso direcionamento na vida, pré-disposições, aptidões, como nos manifestamos no mundo, nossas buscas e nosso passado. ​

Ter um conhecimento básico de nosso Mapa Natal pode ser uma ferramenta importantíssima de autoconhecimento, auto-estudo, compreensão e reflexão a cerca de si mesmo e de Verdades universais.

Veja também: Aprenda a ler o seu Mapa Natal Védico em apenas 4 passos

#jyotisha #notícia #védica #graha #planeta #índia #diferença