top of page

NaturalTech: feira que reúne marcas de produtos naturais e linhas indianas em SP


salão do anhembi com a feira naturaltech

Aconteceu do dia 5 a 8 de junho, em São Paulo, no Anhembi, a feira Naturaltech onde é possível conhecer e degustar novidades em produtos naturais, fitoterápicos e ecológicos, entre eles vários produtos indianos como ghee, massalas e especiarias, incensos e até mesmo alguns artigos para casa e devocionais.

A feira está em sua 15ª edição com o propósito de disseminar "a cultura de uma vida saudável, relacionamento e troca de experiências entre fabricantes, profissionais do setor e consumidores em geral que visitam a feira em busca de lançamentos, serviços e conhecimento".

Para quem faz compras de produtos pela internet, visitar a feira pode ser uma alternativa econômica, pois além de não existir gasto com fretes, a maioria dos expositores reduzem bastante o valor de seus produtos para atrair novos consumidores. Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre o Gengibre, segundo o Ayurveda

stand da marca Bioz na feira Naturaltech

Um dos stands da Feira Naturaltech. Imagem: fonte

Entre os expositores que oferecem produtos de linha indiana estavam: Lótus Produtos Naturais, Madhu Ghee, Sri Sri Ayurveda, Loja Geeta, Bombay. Produtos como óleos essenciais, incensos, ghee e especiarias eram também abundante por toda a feira.

Marcas bastante conhecidas em todo Brasil como Mãe Terra, Orgânico Natural, Nestle, entre muitas outras também estavam entre os expositores.

Mesa onde é preparada degustação

Stand com degustação de alimentos. Imagem: fonte

Junto da feira NaturalTech é realizada simultaneamente a Bio Brazil Fair de Produtos Orgânicos e Agroecologia onde é possível adquirir frutas e legumes orgânicos, além de conhecer novas tendências. As duas feiras juntas somam aproximadamente 600 stands.

Plateia assiste Festival de Cozinha Vegetariana

11ª edição do Festival de Cozinha Vegetariana com receitas ao vivo

 

Importância do consumo de Orgânicos pelo Ayurveda

"Você sabia que cerca de três quartos dos produtos vendidos em supermercados nos Estados Unidos contêm ingredientes geneticamente modificados ou ingredientes sintéticos (não alimentares)? Muitos dos produtos químicos e pesticidas usados ​​nos alimentos transgênicos têm sido associados a vários problemas de saúde.

Alimentos processados, alimentos geneticamente modificados e alimentos aos quais foram adicionados conservantes artificiais ou outros produtos químicos sintéticos não estão mais vivos com a inteligência da natureza.

De acordo com o Ayurveda, nossa fisiologia humana é um reflexo das leis do universo, e quanto mais sintonizado nossas vidas com a natureza, mais saudáveis ​​seremos! Nossos corpos possuem a inteligência natural para processar os alimentos que estão mais próximos da natureza, como grãos integrais frescos e frutas e vegetais cultivados organicamente.

Isso faz sentido quando consideramos que evoluímos como espécie ao longo de milhões de anos, comendo alimentos integrais e naturais. Foi apenas nos últimos cem anos que ingredientes artificiais e pesticidas tóxicos foram introduzidos na cadeia alimentar. Não é de admirar que a incidência de câncer tenha explodido nos últimos séculos. Sempre que possível, escolha alimentos orgânicos não processados"

Do site Maharishi Ayurveda, Nine Ayurvedic Secrets to Healthy Diet

 

Informações Gerais

A maneira mais garantida de saber sobre a próxima edição da feira é curtindo as redes sociais da NaturalTech no Facebook, instagram ou acompanhando suas marcas preferidas.

No site oficial da feira há uma lista de todos os expositores, então é possível dar uma olhada e saber de antemão o que você irá encontrar e fazer uma previsão de gastos.

Translado gratuito

Nesta edição a feira aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1209 São Paulo - SP.

Para quem vai de transporte público há translado gratuito partindo a Estação Portuguesa - Tietê (linha Azul) para o Anhembi. É só descer da estação e procurar o Estacione Tiete. Os ônibus saem de 10 m 10 minutos aproximadamente e funcionam das 9h às 21h.

Há praça de alimentação no Anhembi, mas os valores das refeições são caros.

Informações gerais bem como clube de descontos podem ser consultadas no site da NaturalTech.

bottom of page