6 Previsões para o trânsito dos planetas Rahu e Ketu de 2019 a 2020

27/03/2019

 

 

No sistema de Astrologia indiana chamado Jyotisha (do sânscrito, Ciência da Luz), são reconhecidos 9 planetas no sistema solar, sete deles visíveis a olho nu. 

 

Dois deles, Rahu e Ketu são assunto de inúmeras teorias por estudantes de Astrologia por não serem visíveis no céu como os demais. Eles são chamados de Chaya Grahas (do sânscrito Chaya - Sombra, Graha - planeta).

 

Apesar das teorias, a história do nascimento de Rahu e Ketu nas escrituras pode nos dar um bom entendimento filosófico destes Grahas e sua relação com a ilusão e liberação que são verdades cósmicas e que fazem parte da vida de todos os seres do planeta.

Veja também: Aprenda a ler o seu Mapa Natal Védico em apenas 4 passos 

A história da origem de Rahu e Ketu

 

Deuses e asuras bateram o oceano de leite a fim de retirar o néctar dele (bater o leite refere-se ao processo manual de transformar o leite em manteiga, ou seja, ao bater o leite encontramos manteiga, queijo e outros derivados que são os tesouros contidos dentro dele). 

 

Quando o néctar saiu, Senhor Vishnu assumiu a forma de Mohini, uma linda dama, que iludiu os Asuras e distribuiu o néctar apenas aos deuses. No entanto, Rahu estava disfarçado entre os Deuses. O Sol e Lua alertaram Mohini que imediatamente cortou a cabeça de Rahu. A partir de então, tem-se os grahas (planetas) Rahu e Ketu. Rahu sendo a cabeça que encobre o Sol de tempos em tempos e Ketu o corpo sem cabeça que encobre a Lua - ambos dando origem aos eclipses que vemos nos céus.

Em ambas as situações a Lua está envolvida no fenômeno — seja quando a sombra a Terra encobre a Lua ou quando a sombra da Lua encobre parte da Terra. Por este motivo Rahu e Ketu são conhecidos respectivamente como os Nodos Norte e Sul da Lua. 

 

Astrologicamente, Rahu e Ketu denotam o ponto onde ocorre o eclipse do Sol e da Lua enquanto eles transitam pelo céu. Imagem: crédito

 


Rahu e Ketu estão sempre em casas opostas e o trânsito que vemos em 2019 é justamente de casas opostas Gêmeos e Sagitário.
 

 

Algumas previsões do Trânsito de Rahu e Ketu de 2019 a 2020

 

A cada época os Grahas se movem no céu possibilitando aos seres humanos uma previsão de como será o ano ou um determinado período. O Mapa e constituição de cada indivíduo favorece ou não o período sendo necessário consulta aprofundada com um profissional da Astrologia Védica para detalhes.

 

 

Rahu e Ketu transitaram do eixo Cancer/Capricórnio 

para o eixo Gêmeos/Sagitário em 23 de Março onde

ficarão até 19 de setembro de 2020.

 

Isso traz algumas mudanças na atmosfera mental do planeta como um todo e destacamos algumas delas:

 

1. Rahu adquire as características de Gêmeos


Curiosidade estará em alta neste período. Vontade de aprender novas idéias e conceitos de várias fontes, a fim de melhorar o intelecto e ter mais praticidade e sucesso na vida.
 

2. Versatilidade e Sucesso sem desonrar os predecessores


Em meio a atmosfera que busca o prático, o lógico e o que visa as conquistas imediatas e materiais pode haver propensão a se opor àqueles que fazem o papel de trazer conhecimento filosófico mais profundo (seja qual for a área). O ideal é ser diplomático com os predecessores, gurus, acharyas, professores(as) afim de ter um sucesso genuíno e duradouro.

Veja também: Astrologia védica: o seu Manual de vida cósmico

 

3. Facilidade em focar e conquistar


Evitar conversas impulsivas e evitar tomar decisões a partir de suposições ou cognições equivocadas é essencial. A fase favorece foco e ganhos financeiros. Meditação e práticas como Yoga, Japamala, entre outros ajudam no foco.

 

4. Ketu estará exercendo o papel de Júpiter 

 

Pode-se ter insights e soluções para os problemas com maturidade. Pode haver propensão para comunicar tudo aquilo que adquirimos como experiência de vida e filosofia até então.

 

5. Viagens estarão em alta


Viagens a lugares próximos e diferentes podem ser engatilhadas pelo trânsito trazendo novos ares e novas situações.

 

6. Habilidade de comunicação aumenta

 

O trânsito favorece a comunicação, e em sentido negativo, a fofoca e tagarelice. É razoável evitar conversas sem sentido ou que levam tudo para um duplo sentido. 

 

Imagem: crédito

 

 

Compartilhe
Compartilhe
Please reload

banner-portal-vedico.png
Please reload

Please reload

Dr. Frawley sobre Ram Mandir: Uma vitória da Herança Espiritual de toda Humanidade

NaturalTech: feira que reúne marcas de produtos naturais e linhas indianas em SP

Amit Goswami, conheça o físico quântico que vem ao Brasil em abril de 2019

Estréia no Brasil filme sobre Vasant Lad, primeiro médico de Ayurveda no Ocidente

1/2
Please reload

7 Costumes Tradicionais da Índia que previnem Vírus, pelo jornalista Udaylal Pai

18 Apontamentos sobre Meditação, uma visão moderna da prática por Ashish Jain

1/3
Please reload