top of page

Amit Goswami, conheça o físico quântico que vem ao Brasil em abril de 2019


Com um interessante estudo sobre o sutil limiar entre a Ciência e o mundo da Consciência e espiritualidade, o físico indiano dr. Amit Goswami vem ao Brasil para cursos e palestra no mês de abril, em São Paulo.

Amit Goswami obteve, em 1964, doutorado em Física Nuclear pela Universidade de Calcutá (Índia) e passou a viver nos EUA a partir dos anos 80 onde ministrou aulas como professor de física na universidade de Oregon.

Aos 82 anos, é tido como um precursor em integrar ciência e espiritualidade com base nos Princípios Quânticos. Para Goswami, é possível explicar e provar cientificamente conceitos como imortalidade, reencarnação, vida após a morte. Veja também: Pesquisa de Harvard revela: "Os benefícios da meditação permanecem ao longo do dia" Ele é autor de vários livros, entre eles os best-sellers A Física da Alma, O Universo Autoconsciente e O Ativista Quântico. Suas idéias são, em parte, inspiradas pela Filosofia Advaita Vedanta e alguns conceitos metafísicos da filosofia Hindu.

"É possível encontrar fé em Deus no laboratório. Como expliquei em meus livros, a sabedoria quântica pode ser um atalho e por meio dela é possível ter um entendimento que substitui o caminho tradicional do Gyana Yoga (caminho da sabedoria). É preciso fazer com que a sua 'vida seja sua mensagem' e seguir lutando, a fé por si só não produz transformações"

 

Átomos, física quântica e as Escrituras Hindus Física quântica é um ramo teórico da ciência que estuda todos os fenômenos que acontecem com as partículas atômicas e subatômicas, ou seja, que são iguais ou menores que os átomos. Essas micropartículas não podem ser estudadas pela física clássica, pois não são influenciadas pelas leis que a compõe, como a lei da gravidade, lei da inércia, ação e reação e etc. Na escritura Bhagavata Purana (também chamada de Srimad-Bhagavatam) há uma curiosa descrição do átomo, muito próxima da ciência moderna do atomismo. Assim como na ciência moderna, é dito na escritura também que o átomo é a última partícula indivisível da qual o universo é composto.

É dito que "os átomos são o estado final do universo manifesto. Quando eles permanecem em suas próprias formas sem formar corpos diferentes, eles são chamados de unidade ilimitada. Certamente há corpos diferentes em formas físicas, mas os próprios átomos formam a manifestação completa".

 

Cursos e Ativismo Quântico

Ativismo Quântico é uma rede criada por Amit Goswami que busca mudar a vida das pessoas utilizando conceitos avançados de física quântica.

O Curso de Introdução ao Ativismo Quântico - Transforme a si mesmo para transformar o mundo, acontece de 17 a 21 de Abril de 2019 na cidade de São Roque/SP que fica à aproximadamente 1h da capital.

Todos os detalhes no site oficial da Quantum Academy (clique aqui)

bottom of page