6 Fatos Interessantes sobre a maior estátua do mundo inaugurada na Índia

05/11/2018

 

 Chamada de Estátua da Unidade, o monumento foi inaugurado no dia 31 de outubro de 2018, e faz uma réplica incrivelmente realista de Sardar Patel que foi o primeiro Primeiro Ministro da Índia após a saída dos ingleses. O grande incentivador para a construção do monumento foi Narendra Modi, atual primeiro ministro da Índia, conhecido por suas idéias nacionalistas e tradicionais.

 

A novidade foi divulgada em telejornais do mundo inteiro. No entanto, poucos sabem de alguns interessantes detalhes sobre a obra, sua construção e sua relevância histórica para Índia e para o mundo.

 

Vamos às 6 curiosidades sobre o monumento:

 

1. Ram Vanji Suthar, o artista de 93 anos por trás da obra

 

Foto: crédito

 

O escultor do monumento foi Ram Vanji Suthar, de 93 anos de idade! Ele foi criador de mais de 50 monumentos em 40 anos de carreira. Além disso, teve participação na restauração de inúmeras esculturas antigas na caverna de Ellora e Ajanta.

 

Em 1999, o artista recebeu o título do governo indiano de Padma Shri, concedido a cidadãos indianos como reconhecimento de suas contribuições para o país, em diversas áreas.

 

 

Veja também: Conheça 7 Símbolos Hindus: origem, significado e o que representam

 

2. Feita com Bronze coletado por caminhões ao redor do país

 

 Foto: crédito

 

A estátua foi construída em Bronze e este material foi coletado 1 ano antes do início da obra, em 2013, por meio de caminhões enviados por toda a Índia. De acordo com os criadores do projeto, o metal foi derretido e utilizado para criar a base - este ato simbólico representa também a nação indiana.

 

3. Um prédio de 20 andares mais alto que a segunda maior estátua do Mundo

 

 Foto: crédito

 

Foram 4 anos de construção, tendo início em 2014. O monumento mede 182 metros, ultrapassando 54 metros  da maior estátua já registrada até então, o que equivale um prédio de 20 andares a mais.

 

4. Homenagem a Sardar Patel, conhecido como "Homem de Ferro" 

 

 Foto: crédito

 

Sardar Patel é conhecido como "O Homem de Ferro da Índia" por ter tido um papel crucial em unir os estados indianos após anos de ocupação dos ingleses e reunificá-los em uma só independente nação. Ele faleceu em 1950, três anos após a indepedência da Índia.

 

Veja também: Sanatana Dharma - saiba mais sobre o verdadeiro nome do Hinduísmo

 

5. Na base da Estátua há o Museu Sardar Vallabhbhai Patel

 

 Assista à inauguração completa aqui

 

Também fazem parte do projeto: museu e galeria audiovisual dedicado a Patel, restaurantes, um hotel para visitantes e centro de boas-vindas. "O memorial a Sardar será uma atração turística mundial" - disse Modi.

 

6. Localizada de frente ao Rio Narmada, um dos 7 rios sagrados hindu 

 

 Foto: crédito

 

A parte oeste do estado de Gujarat onde se localiza a Estátua já foi palco de confrontos entre hindus e muçulmanos. Ela se localizada próximo ao Rio Narmada, um dos 7 rios sagrados da Índia:  Ganges, Yamuna, Godavari, Saraswati, Sindhu, e Kaveri, sendo especial para devotos do Senhor Shiva.

 

 

Imagem Inicial: crédito

 

Compartilhe
Compartilhe
Please reload

banner-portal-vedico.png
Please reload

Please reload

Dr. Frawley sobre Ram Mandir: Uma vitória da Herança Espiritual de toda Humanidade

NaturalTech: feira que reúne marcas de produtos naturais e linhas indianas em SP

Amit Goswami, conheça o físico quântico que vem ao Brasil em abril de 2019

Estréia no Brasil filme sobre Vasant Lad, primeiro médico de Ayurveda no Ocidente

1/2
Please reload

7 Costumes Tradicionais da Índia que previnem Vírus, pelo jornalista Udaylal Pai