top of page

Saiba tudo sobre Rashi Ratna - o uso de pedras preciosas pela Astrologia


Pedras preciosas, conhecidas como Ratnas, em sânscrito, são tema de escrituras hindus milenares e sua influência são reconhecidas tanto no hinduísmo como também em outras religiões como Budismo, Jainismo e Sikhismo.

O lado místico e transcendental de seu uso ficou conhecido mundialmente através do livro Autobiografia de um Iogue, do respeitoso guru Paramahamsa Yogananda.

No livro, Yogananda revela uma conversa com Sri Yukteswar, na qual o sábio, após recomendar o uso de pulseira astrológica à Yogananda, expõe ao seu incrédulo discípulo, a ciência do Rashi Ratna:

"Todas as partes do mundo criado estão ligadas entre si e permutam suas influências. O ritmo equilibrado do universo tem sua raiz na reciprocidade. (...) Astrologia é o estudo das reações do homem aos estímulos planetários. Os astros não têm qualquer benevolência ou aversão consciente; eles meramente enviam radiações positivas ou negativas. Por si só, não ajudam nem prejudicam a humanidade, mas oferecem um canal lícito para que se manifeste o equilíbrio de causas e efeitos que, no passado, cada homem pôs em movimento" (Autobiografia de um Iogue, capítulo 16).

Efeito das pedras preciosas

Acredita-se que as pedras tem poderes para influenciar a vida de quem as usa, seja como anel ou colar. Ratna são pedras que têm um impacto profundo na vida humana e seu destino. No entanto, selecionar a pedra preciosa adequada, de acordo com seu signo (Rashi) é importante.

Acredita-se também que energia negativa pode ser produzida contra aqueles que usam a pedra errada. Assim, usar a pedra certa de acordo com o Mapa Natal do indivíduo trará efeitos positivos para a vida do nativo.

Deve-se usar pedras preciosas de acordo com o Rashi para dispersar problemas. Os efeitos são uma maior rapidez na frutificação de bons resultados, visualizados no mapa. Se alguém quiser bons resultados em uma área em particular da vida, deve usar a pedra favorável, de acordo com seu mapa divisional mais relevante.

*Vale a pena lembrar que no Jyotish, o seu Rashi (signo) é onde a Lua está no mapa natal e não o Sol, como costumamos calcular na astrologia grega.

Rashi Ratna - Pedras preciosas de acordo com cada Signo

Aries

Pedras apropriadas são: Rubi, Diamante e Onix. Coral também é benéfico.

Touro

Nativos do signo de touro devem usar Diamante ou Opala, como alternativa.

Gêmeos

A pedra deste signo é a Esmeralda. Pode ser usado também Turquesa e Ônix.

Câncer

A pedra associada ao signo de câncer é a Pérola.

Leão

Rubi é a pedra associada ao signo de leão.

Virgem

Nativos do signo de Virgem devem usar Safira Verde. Outras alternativas são, Esmeralda e Ônix.

Libra

Diamante é a pedra do signo de libra e a pedra alternativa é Opala.

Escorpião

Coral é a pedra certa para os nativos de Escorpião. Outra alternativa para o signo é o Ônix.

Sagitário

Sagitarianos devem usar a Safira amarela ou Topázio.

Capricórnio

Safira Azul é a pedra associada com este signo. Ametista também é recomendada.

Aquário

Pessoas que pertencem ao signo de Aquário devem usar a pedra Turquesa e Olho de gato

Peixes

Pelo Jyotish Shastra, a pedra Safira Amarela é a pedra preciosa mais importante para o signo de Peixes. Alternativas são topázio e Citrino.

bottom of page