top of page

Médico e violinista: conheça um pouco da tragetória de L. Subramaniam


O Centro Cultural da Índia traz ao Brasil dr. L. Subramaniam, conhecido como o "imperador do violino", em apresentação no Teatro Hebraica, Rua Hungria 1000 - São Paulo. Ele vem acompanhado de Kavita Krishnamurthy, sua esposa e cantora com mais de 15 mil músicas gravadas, a maioria para filmes indianos.

Subramaniam, nasceu em Chennai e começou seus estudos musicais antes dos cinco anos de idade por influência de pai e mãe músicos. Seu pai era um renomado professor e violinista de música carnática (música clássica do Sul da Índia) que desde cedo treinou o filho no violino. Aos seis anos ele fez sua primeira apresentação.

Nos anos seguintes, após ter se formado em Medicina, ele decidiu se dedicar a música integralmente. Sendo um grande conhecedor da música carnática, ele não parou por aí: sua vontade em aprender mais o levou completar Mestrado em Música clássica ocidental no California Institute of the Arts, EUA.

Subramaniam tem mais de 200 músicas em sua autoria tendo gravado com nomes importantes da música incluindo George Harrison (na foto). Quando perguntado sobre suas grandes realizações no mundo da música, ele disse:

"A música é um vasto oceano e ninguém pode declarar que sabe tudo. Quanto mais você sabe, mais você percebe o quanto você sabe pouco. É uma busca eterna"

Conheça o trabalho do artista, clique e tenha uma amostra do porquê L. Subramaniam é conhecido como o Imperador do Violino. Imperdível.

Ouça também a voz transcendental de Kavita Krishnamurthy, na bela canção Om Namah Shivaya.

bottom of page