top of page

'Culpe os planetas quando passar por turbulências em sua vida', Sri Sri Ravi Shankar


Você sabe, quando o tempo muda, a mente também muda. Há uma bela ciência sobre isso. Você também pode ter uma noção através dos mapas astrológicos, como a mente está conectada ao tempo.

Há doze constelações e nove planetas de acordo com a astrologia védica. Dizem que quando Júpiter transita no oitavo lugar a partir do momento em que você nasceu, isso causa um impacto em sua mente. Da mesma forma, quando Saturno transita no oitavo lugar, faz com que suas emoções se tornem difíceis.

Quando Júpiter transita no oitavo lugar, você perde toda a sua sabedoria. Mas isso é apenas por onze meses, e nesses onze meses, apenas por três meses a vida fica miserável. A menos que você tenha um profundo conhecimento espiritual ou iluminação, isso definitivamente afetará sua mente.

Da mesma forma, a cada dois dias e meio, o humor da mente muda. Se você está triste, não irá exceder dois dias e meio. Haverá um intervalo e, então, pode vir novamente. Assim, o cosmos tem influência na mente.

Saiba que todas as emoções negativas são apenas uma fase passageira. Pode ser por causa de alguma combinação planetária. É aí que a astrologia vem em sua ajuda de uma maneira grande. É por isso que Jyotish (astrologia) é chamado de Olho da Sabedoria. Isso faz você ver além da sua situação imediata, e entender que é só por um curto período de tempo e vai mudar.

Você ganha alguma força interna desconhecida sabendo disto. E você não começará a se culpar ou culpar as pessoas ao seu redor pela fase.

Você não pode fazer nada sobre isso. Os planetas se movem em seu próprio ritmo, você não pode acelerar seu movimento. Acima de todos os planetas está Lord Shiva ou o Shiva Tattva. Então, ao cantar 'Om Namah Shivaya', você irá navegar por tudo isso.

Eu digo a você que, em qualquer uma dessas situações desfavoráveis, há sempre uma vantagem, ou seja, se voltar mais para dentro e tornar-se mais espiritual. Em situações favoráveis, sua mente está para fora, então pelo menos em situações desfavoráveis ​​você pode transformar sua mente a voltar-se para dentro e utilizar esse tempo para oração e meditação.

Todos estes trânsitos, Rahu Bhukti, Shani Bhukti, Ketu Bhukti, etc., são todos muito bons para o crescimento espiritual.

O principal objetivo de Shani (Saturno, um dos nove influenciadores cósmicos na astrologia hindu) é torná-lo mais espiritual.

E como ele faz isso? Quando você está apegado ao exterior, ele traz um problema lá para trazê-lo para dentro. Se você já está dentro, ele não tem muito o que fazer. Seu trabalho está pronto então não há nenhum problema também. Mesmo que haja problemas, eles seriam mínimos, eles vêm e vão. Então, cada situação pode ser aproveitada para seu benefício.

- Sri Sri Ravi Shankar, veja este e outros artigos em: http://www.wisdom.srisriravishankar.org

bottom of page